TRECHO DO LIVRO




TRECHOS DO LIVRO
"O que seja aquilo, capaz de fazer, com que em cada um de nós, despertemos em nós, a verdade de quem realmente somos? A genuína resposta, para tal pergunta, resume-se, a uma só palavra. Respeito."
Descoberta

A minha maior descoberta, foi descobrir que, o ouvinte, diante de um surdo, está mais para um leigo sobre o surdo, do que para um preconceituoso.



Surdo e Insegurança


Eu surdo, uma verdade eu descobrir em mim mesmo, eu descobrir, partindo de conversar com muitos dos ouvintes, que, quando me encontro sozinho, sobre quatro paredes, a coragem desperta em mim, e me sinto livre para falar abertamente, sobre todas as coisas, e sem medo de ser questionado, e toda essa liberdade, faz me sentir seguro, mas, quando me encontro diante das pessoas, eu sinto uma insegurança, que me faz perder a coragem de falar abertamente, é como se eu mergulhasse em uma vazio, ou em uma imensidão de desconfortos, que não me permite falar com sabedoria.



Surdo e Respeito


"O respeito, é o alimento que fortalece o surdo". Traduzindo na mais sábia das maneiras. "Um surdo respeitado, é um surdo enriquecido", sendo assim, você surdo, lute pelo respeito, que a você tende a ser destinado.




Surdo e Sensibilidade

O mundo em que o surdo vive, é um mundo reinado pela sensibilidade, pois, o mesmo, por viver sobre as sombras de seu profundo silêncio, tem em si, o vigor, que o faz sentir, a pureza da dor, de uma magoa feita, e, vivenciando nestas profundezas silenciosas, torna-se um ser compassivo, infelizmente, a maioria dos ouvintes, não conseguem vêem, tamanha pureza nos surdos.

Superioridade e Qualificação

Ser superior aos demais, é sentir a presença de uma sabedoria, já habituada em si mesmo, e com o passar do tempo, o aperfeiçoamento da mesma, se dar por habitual e eficaz, devido a um magnificente esforço, onde em tudo que exista uma pergunta, a resposta já se encontra no seu saber, já qualificado.

Surdo e Desrespeito

Certa vez, um surdo que muito desrespeito sofria, falou-me que, uma arma de fogo, sacrifica aliviadamente e instantemente sua dor, enquanto que, a arma do desrespeito, sacrifica vagarosamente, com sua dor, prolongada e desmensurada.


Erros e Impulsos 

Quando erramos consecutivas vezes, é por que não houve sabedoria em nossas escolhas, e, uma sabia escolha, surge de um aglomerado de impulsos, oriundo de um princípio competente, e, notavelmente instruído.

 

Surdez e Perdas

Muitos dos surdos, possuem a capacidade de raciocinar as coisas, numa fugacidade de igual semelhança ou superior aos ouvintes, pois, o ambiente silencioso em que eles vivem, induz tal feito, mas, como o desrespeito sempre vivem a lhes perseguir, eles terminam por despertar o medo em si, que por sua vez, saliência a sua timidez, fazendo com que eles percam a sua coragem, e por fim, os levam a deixar de alcançar, o seu tão sonhado objetivo.

Mentira e Felicidade

Aquele que só vive a mentir, só se sente feliz, diante da mentira que diz, achando que toda felicidade, é fruto da mentira, e, quando maior é a mentira que diz, mais a felicidade se expande em si, e termina por se torna um vício, que por sua vez, esquecem que, o bem, sempre foi mais forte que o mal, e que em tudo onde a maior força impera, é onde encontra-se a tão abençoada felicidade.

O Surdo e o Pensamento

Você ouvinte, jamais procure se mostrar, sempre mais superior, diante de um surdo, agindo de uma maneira, como se a mente dele não esteja à altura de navegar, numa fugacidade de pensamentos, de igual semelhança, ou superior à sua, haja na mais normal das maneiras, pois, com o passar do tempo, você pode encantar-se, pela estupenda riqueza, que habita no pensar dos surdos.

Propósito e Felicidade

O ser humano, vive sempre em busca de um propósito, e quando pensa em tal propósito, geralmente, refere-se à felicidade, mas, muitos esquecem que, a felicidade, é fruto de um planejamento, e, diante de tal planejamento, muitos, fazem escolhas abusivas e desnecessárias, e quando faz-se escolhas nesse seguimento, a razão, que antes era apenas viver a vida, na mais feliz e acolhedora das maneiras, terminou por se tornar uma vida traiçoeira, que tira de nós, o genuíno entusiasmo de viver.

Surdos e Ouvintes

Diante dos ouvintes, eu só me sinto seguro e confiante, se ter a liberdade em mostrar que, por mais que eu seja surdo, eu tenho um precioso em mim, mas, preciso ter em mãos, a prova de tudo o que eu irei dizer, porque, os ouvintes, poucos acreditam no que os surdos dizem, mas, quando mostro a verdade de tudo o que por mim foi dito, seja partindo de uma certa informação, que por mim foi encontrada inserida nas páginas de um livro, ou, de um outro meio, provada a veracidade do que eu disse, ao olhar para o ouvinte, vejo um ar de revoltar refletido em seu rosto, revolta, ocorrida pela honradez de minhas palavras ditas, este é um, entre pouquíssimos momentos na minha vida, onde sinto o quão precioso seja, ser respeitado e valorizado, como todos os outros.

Psicologia e Destino

Aquele que escolher ser psicólogo, antes de tudo o mais, tem que conhecer melhor a si mesmo, tem que ter uma prolongada e razoável conversa consigo, e descobrir do que seja capaz, pois, a capacidade de alcançar um certo objetivo, depende unicamente de um achado, que diz respeito a um Dom pessoal, jamais, do que outros lhes dizem, a respeito de tal indivíduo que, neste exato momento, possa se encontra sentado no seu divã. Psicologia, é única, tem seu encanto, e cujo encanto, só tem seu real feito, em poder daqueles que, realmente tenha em si, a razão, pela escolha que fez.


Surdos e Ouvintes

Não se tem como negar, que, a insensibilidade, sempre esteve mais para a sociedade ouvinte, que para a sociedade surda, porque, os surdos, sempre vivem com seus braços abertos, e a torcer por uma amizade virtuosa dos ouvintes.

Psicologia e Esperança

Os riscos de um mal psicólogo destruir uma vida, é de tamanha amplidão, e, cujo mal, pode se assolar na mente do indivíduo, e aos poucos, vai consumindo sua feitura, que, estava apenas a precisar de um simples empurrão de esperanças, jamais, de uma dose de indolores palavras, que tenha um suave feito, apenas, de um passageiro alivio, ao invés, de uma excepcional mudança, para o bem-estar pessoal.

Surdo e Dificuldade

Muitos dos surdos oralizados, tem dificuldade em pronunciar certas palavras corretamente, como também, em determinados momentos, controlar o tom elevado de sua voz, e quando acontece tal deslize, a vergonha por parte do ouvinte, que com ele se encontra, é dominante, e este ouvinte, procura agir de uma maneira discreta, com a esperança de que o surdo termine ficando calado, e não volte a falar, para fazer com que ele venha a passar, a vergonha seguinte, diante dos demais ouvintes presentes.



Aflição e Virtude


Quando você estiver, diante de uma situação de aflição, na qual você fica alarmado pelos ocorridos, e se deixa levar pelo sofrimento, que diariamente lhe cerca, e lhe traz sempre aquela frágil esperança, de que jamais se fortalecerá, pense, pense e engrandeça sua conduta, partindo sempre, em busca daquilo, onde a virtude sempre esteja presente. 



CASO TENHA INTERESSE EM ADQUIRIR O LIVRO, CLIQUE NO MENU, "COMO COMPRAR O LIVRO", OU ENTRE EM CONTATO DIRETO COM O AUTOR PELO E-MAIL: ZEANTONIOSA@GMAIL.COM